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Livros didáticos e transmissão do conhecimento químico: contribuições à luz da pedagogia histórico-crítica

Parte-se da premissa de que os livros didáticos são materiais de grande importância para o ensino. Reconhece-se, ainda, a influência do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) sobre forma e conteúdo dos livros que atualmente são distribuídos às instituições escolares. Assim, o projeto se propõe a analisar o conteúdo de livros didáticos, em especial, livros para o componente curricular Química (ensino médio) e avaliar aspectos relacionados à transmissão do conhecimento químico a partir do referencial teórico da pedagogia histórico-crítica. Além de contribuir com resultados a respeito desse processo de transmissão, espera-que a pesquisa produza conhecimentos, também, sobre o próprio PNLD, e auxilie no contínuo desenvolvimento da teoria pedagógica proposta por Dermeval Saviani..

Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) Doutorado: (1)

Integrantes:

Rafael Cava Mori – Coordenador;

Lara de Amaral Sibo – Integrante;

Natália da Silva Galvão – Integrante.


Número de orientações: 1